domingo, 8 de agosto de 2010

Empate eletrizante na abertura da Lifasc

Jogo inaugural ocorreu no Estádio do Imigrante, entre Linha Santa Cruz e Boa Vista, que ficaram no 2x2

Iniciou de forma eletrizante a 10ª edição do Campeonato da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc). A Copa Expoagro/Afubra – Taça Darcilo Gressler teve o empate no super clássico entre Linha Santa Cruz e Boa Vista, que ficaram no 2x2, na partida principal. Entre os aspirantes, o Linha venceu por 1x0.



Antes da partida principal, houve uma solenidade de abertura. O capitão do Linha, Cristiano Medeiros, fez o juramento do atleta e, a banda do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB) realizou a execução dos hinos rio-grandense e nacional. Em seguida, o patrono da 10ª edição, Darcilo Gressler, e a rainha da Lifasc, Camila Froemming deram o pontapé inicial.


Em campo, as duas equipes mostraram que novamente se habilitam para a disputa do título. O Boa Vista exibiu praticamente o mesmo elenco que alcançou o título no ano passado, enquanto que o Linha reforçou seu time. Mas acabou surpreendido. No primeiro tempo, Vítor fez 1x0 para os visitantes depois de uma cobrança de falta.

Os outros três gols ocorreram na etapa complementar. Binho marcou o segundo para o Boa Vista que, com 2x0 a favor no placar acreditou que estava com a vitória assegurada. Mas nos últimos 15 minutos, o Linha Santa Cruz reagiu e conseguiu o empate em jogadas de bola parada, com Marquinhos e Marcos.


Rodada inaugural

A rodada inaugural será completada no próximo final de semana: no sábado, dia 14, tem Guarani x Pinheiral. No domingo, dia 15, jogam São José/RS x Cerro Alegre; João Alves x Aliança; Linha Nova x Rio Pardinho e Avante x União. Na fase inicial, cada equipe vai disputar três jogos em casa e três fora de seus domínios. Ao final, os oito melhores times estarão classificados para o mata-mata, onde o 1º colocado enfrenta o 8º, em cruzamento olímpico.

Além do atual campeão, Boa Vista, os outros participantes da 10ª edição são Linha Santa Cruz, Pinheiral, Rio Pardinho, Linha Nova, João Alves, São José/Rincão do Sobrado, Cerro Alegre, Aliança, Guarani (São Martinho), União e Avante.

A Copa Expoagro/Afubra – Taça Darcilo Gressler é uma promoção da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc), e patrocínio da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Lambert e Cia. – Distribuidor Ambev, Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL) e MD Pneus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário