domingo, 23 de maio de 2010

Pinheiral é campeão do Sub-18 nos pênaltis






No tempo normal houve empate em 1x1 com o Linha Santa Cruz na decisão do Campeonato Sub-18




A garotada da AER Pinheiral colocou a mão em mais um troféu, incrementando a galeria dos seus 50 anos, neste domingo, ao vencer o título do Campeonato Sub-18 da Liga de Integração de Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc). A conquista ocorreu nas penalidades máximas por 5x4, depois do empate diante do Linha Santa Cruz por 1x1, neste domingo, no Estádio Guilherme Rabuske.
Como disse um dos torcedores, Pinheiral x Linha Santa Cruz se equivale ao Gre-Nal do futebol amador santa-cruzense devido à rivalidade das duas equipes. Pois neste domingo mais uma página dessa história foi escrita. Em campo a garotada mostrou muita disposição e o público assistiu a uma movimentada partida de futebol.
O Pinheiral abriu o placar aos 25 minutos da etapa inicial com Henrique Hermany. O atacante local recebeu um lançamento de Lenon, cortou a defesa e bateu no canto direito, sem chance para o goleiro Tiago. O Linha não fez um bom primeiro tempo, abusou dos chutões e teve dificuldades de conclusão.
Na etapa complementar, a equipe da casa criou chances para ampliar, mas não conseguiu a conclusão com sucesso. Já o Linha também passou a levar mais perigo ao gol de Lucas, especialmente com o rápido atacante Jackson. O empate veio aos 36 minutos, numa cobrança de falta pela direita, que Rodrigo concluiu no canto esquerdo. O empate em 1x1 levou a decisão para as penalidades máximas, onde o Pinheiral venceu por 5x4, graças ao erro na cobrança de Torres, do Linha Santa Cruz.

Festa
A festa do torcedor iniciou no gramado e tomou a noite em Pinheiral. O técnico Matias Bertran era um dos mais eufóricos. “Foi uma conquista muito sofrida. Nossa equipe levou o gol do empate no final e tivemos que controlar os nervos para conseguir o título nas penalidades máximas”, ressaltou. O coordenador Jaime Bohnen estava muito satisfeito com a repercussão da finalíssima do Sub-18. “É um campeonato que veio para ficar. Esta segunda edição foi melhor do que a primeira e esperamos que os clubes se conscientizem da importância desta categoria”, comentou. A entrega do troféu foi feita pelo vice-presidente da Afubra, Marcílio Drescher e pela rainha da Lifasc, Camila Froemming.
Além do Pinheiral, como campeão, ainda receberam os troféus, o vice-campeão Linha Santa Cruz e o Avante, terceiro colocado, que venceu a preliminar diante do Rio Pardinho por 6x3. O goleiro menos vazado foi Lucas Kroth, do Pinheiral; os goleadores, Marcos Boesch, do Rio Pardinho, e Henrique Hermany, do Pinheiral, com sete gols cada.

Ficha técnica
Pinheiral – Lucas; Emerson, Rafael, Edilson e Johny; Henrique overbeck, Caio, Dado e Jonas (Alef); Henrique Hermany e Lenon. Técnico – Matias Bertran
Linha Santa Cruz – Tiago; Fabiano, Cardeal, Ika e Gato; Lucas, Gabriel (Henrique Glesse, depois Alivan), Guilherme e Rodrigo; Jackson e William (Torres). Técnico – Alcindo Glesse.
Arbitragem – Genesio Fischer, auxiliado por Cesar Sehnen e Áureo Fritzen.


Veteranos
Agora, as atenções se voltam para a disputa das semifinais dos veteranos. No dia 30 de maio, às 15h30, em Cerro Alegre, o Juventude recebe o Linha Santa Cruz, enquanto que no dia 3 de junho, quinta-feira, feriado de Corpus Christi, às 10 horas, tem o confronto entre Linha Nova x Aliança, em Linha Nova. Os dois times que vencerem esta disputa estarão na decisão do Campeonato de Veteranos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário